quarta-feira, 14 de abril de 2010

Postergar: êta verbinho que me cutuca

Postergar
v.t. Deixar para trás.
Pospor, adiar, transferir.
Deixar em atraso.
Preterir, não fazer caso de; desprezar
 Voce conjuga esse verbo ????



  Comecei a me perguntar porque as vezes é tão dificil para mim  realizar certas tarefas ?  Deixar de fazer um telefonema,  uma visita, ir ao supermercado ,ao médico ,ao dentista(sim dentista também "posterga" idas ao dentista), lavar uma vasilha , fazer a  depilação.. ufa.. alista é grande .. no meu caso e de mais um monte de comadres  que andei conversando , é que   nossa mente busca o que é mais prazeroso para nós.. então varremos para debaixo do tapete da mente  aquilo que nos incomoda ou  desagrada , então nosso cerebro nos ajuda a esquecer..
Por isso precisamos nos disciplinar  para cumprirmos as coisas chatinhas da vida   . Eu estou me policiando mesmo . Faço uma agenda  diaria , não sou ainda um padrão de organização com cores e simbolos para cada tarefa,  mas  essa é uma boa idéia para mim : então  destaco  por cores desenho   símbolos   as diferentes tarefas para  me  alertar a cada vez que olho  para anotação . Gosto de colocar uns adesivinhos cutes para me atrair para agenda (senão acabo escondendo a agenda  rsrsrs)

Um comentário:

  1. Oi, Eliane!
    Lendo teu post, pensei: engraçado, cada um com seus artifícios... rsrsrsrsrsrs... :)
    Também faço uso de agenda para tarefas que são planejadas com mais antecedência. E todo dia eu uso listinhas do que precisa ser feito diariamente. Antes de começar o meu dia, escrevo uma listinha do que preciso fazer. Conforme cada atividade vai sendo executada, eu risco a lista com uma canetinha marca texto colorida. Meu maior prazer é ver a lista de cores avançando, o que indica que estou cumprindo o que pretendia fazer. Esse é o meu jeito de me organizar, e acho que cada um deve fazer o que acha melhor, desde que a estratégia funcione. :)
    Seu post foi estimulante.
    Obrigada!
    Lidi

    ResponderExcluir

 

Cantinho de Comadres Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare